CÂNTICOS 8, 1-7

– Ah, se fosses meu irmão, amamentado ao seio de minha mãe! Então, encontrando-te fora, poderia beijar-te sem que ninguém me censurasse. Eu te levaria, te faria entrar na casa de minha mãe; te daria a beber vinho perfumado, licor de minhas romãs. Sua mão esquerda está sob a minha cabeça, e sua direita abraça-me.
– Conjuro-vos, oh, filhas de Jerusalém, não desperteis nem perturbeis o amor, antes que ele o queira.
– Quem é esta que sobe do deserto apoiada em seu bem-amado?
– Sob a macieira eu te despertei, onde em dores te deu à luz tua mãe, onde em dores te pôs no mundo tua mãe.
– Põe-me como um selo sobre o teu coração, como um selo sobre os teus braços; porque o amor é forte como a morte, a paixão é violenta como o Sheol. Suas centelhas são centelhas de fogo, uma chama divina.
– As torrentes não poderiam extinguir o amor, nem os rios o poderiam submergir. Se alguém desse toda a riqueza de sua casa em troca do amor, só obteria desprezo.
- CÂNTICOS 8, 1-7.

Comments